Wednesday, June 04, 2008

As Leis do Universo - A Conspiração - PARTE I

As Leis do Universo – A Conspiração – PARTE I

 

Ouvi certa vez uma teoria muito interessante sobre as forças do Universo, suas conseqüências e tendências. Não cabe aqui discutir em que circunstâncias me foi apresentada essa teoria, embora sejam muito interessantes também.

 

Mas a teoria diz mais ou menos o seguinte: "O Universo conspira a nosso favor."

 

Explorando um pouco mais esse conceito compreende-se que as forças existentes no Universo, estão presentes para nos ajudar, para sermos felizes. O que  temos de fazer é termos consciência desse fato e "exigir" destas forças o seu auxílio. Sabermos que temos esse direito. Segundo quem me expôs essa tese, porque não pedimos para vir ao mundo, assim quem nos trouxe que se encarregue de nos proporcionar os meios e a felicidade. Disse ainda que esse é um conhecimento que poucos tem, por isso de tanta infelicidade, disse mais, que a ordem que o homem criou é que perverte essa lei, criando obstáculos a que as pessoas creiam que isso de fato é assim.

 

Bonito, não?!

 

Será que isso explica porque algumas pessoas tem sucesso e muitas, mas muitas, tem fracasso?? Será que isso explica nossas agonias ? Explica como algumas pessoas recebem as coisas "no colo" ??

Mas como essa lei poderia ser verdadeira, se o bem de alguns, pelo menos segundo nossa ordem, significa o mal de muitos, ou a sorte de uns o azar de outros??

 

Talvez porque a lei tem prevalência, é anterior, a ordem criada.

 

Salvo os incapacitados, todos poderiam se beneficiar disso. Ou até mesmo esses.

 

Mas o que me parece é que os indivíduos que "conhecem" a lei, a conhecem em um nível inconsciente, isso é, essa sabedoria já vem com eles. Não sei se pode ser adquirida.

Para obter, aí segundo minha ótica, não pode haver insegurança, não pode haver medo, pois o indivíduo tem a "força" conspirando a seu favor.

 

Eu mesmo já relatei que em uma determinada situação senti os meus passos guiados, como se alguém estivesse me orientando, tinha certeza do que estava fazendo, porque estava fazendo, e não me sentia inseguro. O que não sei é porque de repente essa "energia" cessou. Bem, mas enfim, o fato é que senti isso, (antes de Ter qualquer contato com essa teoria), e sei que era inconsciente.

 

Por outro lado, na ordem em que estamos todos incluídos, o sucesso de uns certamente implica no fracasso de outros. Mas isso é um problema da ordem, não da lei do Universo. Quer dizer que se todos tivessem "conhecimento" da lei a Ordem seria outra.

 

Ao que me cabe, não nasci com o "conhecimento" da lei. Conclusão óbvia diante da enorme dificuldade de dar cada passo, de conquistar cada migalha. Pois segundo quem me explicou essa lei, não deveria ser assim, além das "coisas"  acontecerem, elas ocorreriam sem esforço. Acredita?!

 

É bom demais para ser verdade. Mas têm fundamento. Ah, isso tem.

 

Harievillo Serya - 02/09/01