Wednesday, June 04, 2008

Gostaria de estar em paz...

Gostaria de estar em paz...

Gozar um momento de sossego, com as coisas resolvidas.

De contemplar o entardecer, sem medo, sem preocupação com o amanhã.

De olhar ao redor e não ver o contexto, apenas o observar.

O que eu daria para o tempo não ser o que é? Tempo e circunstância.

Por que a vida é esse amontoado de problemas que temos de resolver?

Todos devem se perguntar, eu creio. Nosso dia a dia não permite questionamentos, apenas seguir em frente. É a nossa missão. Mas quem deu essa missão?

Que odiosa ordem é essa?

Dói a alma ao pensar nisso. Gostaria de romper essa ordem, mas não posso. Estamos aqui para ganhar dinheiro, poder ..... cicatrizes.

Qual o remédio para a alma, talvez pequenas fugas. Ninguém, ou poucos tem coragem de enfrentar essas verdades. A maioria nem as vê. Tão programado é, para seguir em frente. Mas mais corajoso é, aqueles que como eu, sabem, e prosseguem. Coragem, ou covardia, pois seguimos apesar de discordar do caminho? Não sei. Sei apenas que gostaria de não Ter a visão de questionamento. De não enxergar.

Viver é pois sinônimo de perseguir.... e perseguir.... e alcançar. O que mesmo??

Será que é olhar para trás e ver o monte de pedras que tivemos de remover?

Veríamos um caminho tortuoso, montanha acima, e na sua margem um amontoado de pedras na maior parte do percurso. Essa é a nossa realização. Olha, acredito que alguns possam Ter uma visão diferente, mas 99% devem ver isso, 99 dos que olharem para trás, pois a maioria ainda nem olha, nem sabe o que está fazendo... não tem noção.

Gostaria de estar em paz. Não me cobrar a cada hora que estou desperto. Não olhar para os meus filhos e me ver tão devedor para com eles. Será que terei como resgatar essa dívida?? No fim do caminho saberei.

Por enquanto, tenho removido pedras, como as tenho. Grandes, pequenas, de todos os tamanhos e de todos os matizes.

A vida, essa é a vida. Esse ínfimo momento, esse longo caminho, essa ordem.

Gostaria de estar em paz.